ESCOLA MUNICIPAL PEDRA DA IGREJA
PROFESSORA: JOSEFA ALCIONE PEREIRA
DE ANDRADE
ORIENTADORA: VANÚZIA DE JESUS
SANTOS
COORDENADORA LOCAL: VICENÇA JOELMA
ALVES DOS SANTOS
FORMADORA: ANA MATEÓ
PÓLO: EUCLIDES DA CUNHA
MUNICÍPIO: CORONEL JOÃO SÁ
PROJETO DIDÁTICO
TEMA DO PROJETO: O corpo humano e
suas funções
ANO/CICLO: Multisseriado
DURAÇÃO: 4 meses
ÁREAS DO CONHECIMENTO:
(DISCIPLINAS): Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Artes.
1 – Tema:
O corpo e suas
funções.
2 – Objetivo Geral:
·
Conhecer as
funções do corpo humano e as etapas de desenvolvimento.
3 – Conteúdos:
Língua Portuguesa: Leitura,
interpretação, produção de frases e textos, análise linguística.
Matemática: Medidas, quantidade,
problemas envolvendo adição e subtração, geometria.
Ciências: Partes do corpo, órgãos
dos sentidos, alimentação, higiene.
História: Fases do crescimento, a
família.
Artes: Colagem e pintura.
4 – Tempo estimado:
O tempo previsto
para a realização do projeto proposto é de quatro meses, visto que sua
abrangência contempla vários assuntos das disciplinas abordadas.
5 – Material necessário:
·
Tesoura, cola,
cartolina, giz, papel ofício, caneta, lápis, piloto, caderno, lápis de cor;
·
Livro didático;
·
Computador,
impressora.
6 – Apresentação da proposta:
(Metodologia)
A realização do
projeto proposto visa desenvolver as habilidades e competências do aluno no que
concerne os conteúdos propostos e os objetivos.
7 – Planejamento das etapas:
·
Trabalhar a
leitura e a oralidade de forma lúdica;
·
Realizar interpretações
orais e escritas;
·
Produzir textos
e frases a partir dos conteúdos trabalhados;
·
Abordar a
análise linguística dentro dos textos estudados;
·
Compreender as
medidas de comprimento, massa e tempo;
·
Contar a
quantidade de alguns órgãos do corpo humano;
·
Elaborar
problemas envolvendo adição e subtração;
·
Reconhecer a
geometria presente no corpo humano;
·
Estudar as
partes do corpo humano e suas funções;
·
Compreender os
órgãos dos sentidos e suas funções;
·
Entender a
importância de boa alimentação para um bom funcionamento do corpo;
·
Expor noções de
higiene;
·
Observar as
fases do crescimento;
·
Debater a
importância da família e seus componentes;
·
Praticar
colagens e pinturas com as partes do corpo humano.
9 – Avaliação:
As avaliações
serão feitas a partir da observação, da participação do aluno nas aulas, nas
resoluções de atividades e o desempenho oral e escrito com relação aos assuntos
estudados.
ANEXOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário