Projeto Didático Professora Josefa Alcione Orientadora Vanúzia



ESCOLA MUNICIPAL PEDRA DA IGREJA
PROFESSORA: JOSEFA ALCIONE PEREIRA DE ANDRADE
ORIENTADORA: VANÚZIA DE JESUS SANTOS
COORDENADORA LOCAL: VICENÇA JOELMA ALVES DOS SANTOS
FORMADORA: ANA MATEÓ
PÓLO: EUCLIDES DA CUNHA
MUNICÍPIO: CORONEL JOÃO SÁ

PROJETO DIDÁTICO

TEMA DO PROJETO: O corpo humano e suas funções
ANO/CICLO: Multisseriado
DURAÇÃO: 4 meses
ÁREAS DO CONHECIMENTO: (DISCIPLINAS): Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Artes.

1 – Tema:
O corpo e suas funções.

2 – Objetivo Geral:
·         Conhecer as funções do corpo humano e as etapas de desenvolvimento.

3 – Conteúdos:
Língua Portuguesa: Leitura, interpretação, produção de frases e textos, análise linguística.
Matemática: Medidas, quantidade, problemas envolvendo adição e subtração, geometria.
Ciências: Partes do corpo, órgãos dos sentidos, alimentação, higiene.
História: Fases do crescimento, a família.
Artes: Colagem e pintura.

4 – Tempo estimado:
O tempo previsto para a realização do projeto proposto é de quatro meses, visto que sua abrangência contempla vários assuntos das disciplinas abordadas.

5 – Material necessário:
·         Tesoura, cola, cartolina, giz, papel ofício, caneta, lápis, piloto, caderno, lápis de cor;
·         Livro didático;
·         Computador, impressora.

6 – Apresentação da proposta: (Metodologia)
A realização do projeto proposto visa desenvolver as habilidades e competências do aluno no que concerne os conteúdos propostos e os objetivos.



7 – Planejamento das etapas:
·         Trabalhar a leitura e a oralidade de forma lúdica;
·         Realizar interpretações orais e escritas;
·         Produzir textos e frases a partir dos conteúdos trabalhados;
·         Abordar a análise linguística dentro dos textos estudados;
·         Compreender as medidas de comprimento, massa e tempo;
·         Contar a quantidade de alguns órgãos do corpo humano;
·         Elaborar problemas envolvendo adição e subtração;
·         Reconhecer a geometria presente no corpo humano;
·         Estudar as partes do corpo humano e suas funções;
·         Compreender os órgãos dos sentidos e suas funções;
·         Entender a importância de boa alimentação para um bom funcionamento do corpo;
·         Expor noções de higiene;
·         Observar as fases do crescimento;
·         Debater a importância da família e seus componentes;
·         Praticar colagens e pinturas com as partes do corpo humano.

9 – Avaliação:
As avaliações serão feitas a partir da observação, da participação do aluno nas aulas, nas resoluções de atividades e o desempenho oral e escrito com relação aos assuntos estudados.


ANEXOS













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário