sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto Orientadora Paula Regina



Projeto Didático


Escola Municipal Ruy Barbosa
Turma: 3º Ano
Turno:Vespertino
Professora:Carina Jordânia
Orientadora de Estudo: Paula Regina
Duração: Um mês


-Tema: Fábula (A Formiga e a Cigarra)

-Áreas de conhecimento: Língua Portuguesa,Ciências e Arte.


-Objetivo Geral

Despertar o prazer pela leitura,estimular nos alunos o contato direto com esse gênero textual.Promovendo uma melhora na aprendizagem com relação ortografia,escrita e produção.

-Objetivos Específicos

*Discutir sobre Fábulas;

*Desenvolver momentos para que os alunos deem opiniões comentem sobre as Fábulas;

*Estimular os alunos na leitura , escrita, interpretação e criatividades;

*Refletir sobre os valores mostrados nas Fábulas;

*Fazer inferências e antecipações em relação as Fábulas;

*Realizar leituras fluente com compreensão.

-Justificativa

Descobrir que quando trabalho com Fábulas meus alunos tem mais prazer pela leitura.E através das Fábulas posso trabalhar diversas atividades,despertando no meu aluno o hábito pela leitura,escrita,interpretação e produção textual,conhecendo assim como é prazeroso levar para o meu aluno várias Fábulas e descobrindo a moral que cada uma nos revela.



 -Metodologias

*Motivar os alunos a desenvolver habilidades na leitura com Fábulas trabalhando conteúdos e proporcionando registros respeitando o nível de aquisição da escrita.

*Leitura no pátio da escola;

*Trabalhar interpretação escritas e orais;

*Identificar vogais, consoantes, total de letras nas palavras;

*Produzir textos e frases;

*Diferenciar as Estações do ano;

*Conhecer os tipos de insetos;

*Identificar os animais vertebrados e invertebrados;

*Trabalhar a percepção visual nas caça-palavras;

*trabalhar ortografia m antes de p e b;

*Utilizar o raciocínio lógico na ordenação das palavras.

-Atividades

Durante um mês aplicar atividades referente a cada disciplina envolvida no projeto .

-Desenvolvimento

*Língua  Portuguesa

-Ortografia;
-Produção de texto;
-Oralidade e escrita;

*Ciências
-Insetos;
-Estações do Ano.

*Artes
-Colagem;
-Desenhos;
-Colagem.

-Material necessário

Papel sulfite,cola,lápis de cor,lousa,giz,tesoura.

-Avaliação

Percebir que durante as realizações das atividades foi possível avaliar o nível de leitura que cada aluno está.Os alunos demonstraram que tiveram prazer e curiosidade em desenvolver as atividades e analisei que aqueles que sentem dificuldades em ler me surpreenderam com seu desenvolvimento na leitura.

ANEXOS





















Nenhum comentário:

Postar um comentário